O sistema Jornal do Commercio de Comunicação, que controla a afiliada do SBT em Recife – a TV Jornal, pegou vários jornalistas, radialistas e outros profissionais de surpresa, com uma série de demissões que atingiram TV, rádios, jornal impresso e o portal de notícias.
Segundo informações vazadas para a imprensa, porém ainda não confirmadas pelo grupo, são mais de sessenta profissionais demitidos, que receberam o anúncio logo após a ceia de natal. E mais, o número pode aumentar. Internamente o assunto foi tratado como “modernização” e “ajustamento” do (SJCC).
Fim do Interativo
Na TV Jornal, o alvo principal das baixas foi o programa Interativo, revista eletrônica da emissora com a apresentação de Dani Monteiro. A atração foi cancelada, sem ao menos se despedir do público direito.
Em vídeo divulgado nas redes sociais da apresentadora ela lamentou o fim do programa, agradeceu o carinho do público e tentou animar a equipe: “As nossas vidas continuam”, disse ela.
Assista ao vídeo:
De acordo com a programação divulgada no site da emissora, no horário antes ocupado pelo Interativo, será exibido uma reprise do “Primeiro Impacto”, das 14h15 às 15h00.
Audiência e faturamento

Desde que a TV Clube se afiliou a Record TV em 2012, a TV Jornal passou a atravessar algumas dificuldades em audiência, o que se agravou nos últimos anos com o investimento da concorrência.
Segundo dados da Kantar IBOPE na Grande Recife, a afiliada do SBT ainda permanece na vice-liderança mas apenas na média 24 horas, porém com a TV Clube muito perto.
Já na média-dia (07h às 0h), horário importante para o mercado comercial, a emissora perde constantemente para a afiliada da Record TV. Um dos motivos que levaram ao fim do Interativo foi o alto custo do programa atrelado a baixa audiência, visto que o seu principal concorrente no horário, o “Agora é Hora”, é um dos programas mais assistidos da capital pernambucana.
O Portal Alta Definição entrou em contato com a assessoria da emissora que até o momento não se pronunciou sobre o assunto.