Em meio ao caos instalado em Alagoas, após a greve dos jornalistas – que lutam pra que as empresas não reduzam o piso salarial em 40%, a TV Pajuçara, afiliada da Record TV e que faz parte do Pajuçara sistema de Comunicação (PSCOM), estaria planejando o fim definitivo do telejornal “Pajuçara Noite”, uma das maiores audiências da casa.
A informação circulou na noite de ontem (27), durante uma assembleia que contou com a presença de um grande números de profissionais e estudantes, onde decidiram manter a paralisação. Segundo informações do Tribuna Hoje, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), Izaías Barbosa confirmou a suposta decisão da emissora: “Querem acabar com o Pajuçara Noite e fazer demissões”.
Vale lembrar que, em janeiro deste ano a afiliada da Record TV estreou o novo cenário e formato do “Pajuçara Noite”, com o casal de apresentadores Juliana dos Anjos e Luiz Alberto Fonseca. O que faz os grevistas acreditarem que a extinção do telejornal é uma retaliação, já que os apresentadores e tos os profissionais envolvidos apoiam a greve.
O Portal Alta Definição entrou em contato com a emissora, que respondeu por telefone: “O telejornal está fora da grade de programação por conta da greve”, disse Daiane Xavier, estagiária das Redes Sociais. No entanto, quando questionada sobre o que vai acontecer após a greve, ela afirmou que não tem essa informação.