A TV Guararapes, afiliada da Record em Recife, passou os últimos dias com toda as atenções voltadas para o seu estúdio principal, onde reúne todos os programas locais. De surpresa, a emissora vai estrear novos cenários, seguindo o padrão da rede.
De acordo com fontes do Portal Alta Definição com Vannucci, o estúdio ganhará mais cores, aros de luzes, novas telas de LED, ângulos e bancadas para o Balanço Geral PE e Jornal Guararapes. Mesmo escondido a sete chaves, o formato tem inspiração nos cenários da RIC TV e na própria redação da Record em SP.
A estreia está prevista para a manhã desta segunda-feira (11) no ‘Balanço Geral PE Manhã’, com Evenilson Santana. Logo após o jornalístico, a edição local do ‘Fala Brasil’ também ganhará nova cara na TV Guararapes. No decorrer do dia, as mudanças continuam no ‘Balanço Geral PE’, ‘Cidade Alerta PE’ e ‘Jornal Guararapes’.
Quanto à programação, a fonte garante que tudo vai permanecer como está. Por enquanto, a direção entende que não é bom mexer no time que está consolidado na vice-liderança há 3 anos.
O lançamento dos novos cenários faz parte do pacote de novidades que o canal prepara para 2024. No último dia 05 de março, a TV Guararapes/Record lançou a campanha ‘Tá com Você’, reforçando a ligação com o telespectador pernambucano. O evento contou com a presença de representantes da RECORD e todos os apresentadores da emissora.
Um presente da Record
Afiliada da Record desde 2012, a TV Guararapes é a emissora que mais cresce em audiência, sendo caso de estudos até dentro da rede. Emissoras de outros estados, principalmente da região Nordeste, estão sempre em contato direto com o canal. Nos bastidores, a Guararapes ganhou o apelido carinhoso de “Record Nordeste”, por preservar bem a identidade da matriz sem perder a essência nordestina.
Quando ainda levava o nome de TV Clube, o canal foi a única opção da Record para se manter firme em Pernambuco. Na época, TV Tribuna PE não quis seguir o padrão da rede e perdeu o contrato de filiação. Assim, a alta cúpula do canal de Edir Macedo chegou a procurar o Grupo JCPM, que controla a afiliada o SBT no estado, mas eles recusaram a oferta.
Após algumas negociações, a TV Clube se tornou a casa da Record, que no início patinou no quarto lugar por alguns meses. Contudo, há 3 anos, a emissora está consolidada na vice-liderança e costuma atingir o primeiro lugar com facilidade.
Fontes afirmam que, assim como a primeira grande mudança de cenário em 2018, os novos cenários também são um “presente da Record”.