Em uma série de cortes, a TV Bahia, afiliada da Globo no estado, demitiu Gustavo Castellucci. Ele era o principal comentarista esportivo do canal e estava na empresa há 8 anos, atuando em transmissões e também em programas.
A informação teve confirmação pelo próprio Gustavo, através de uma publicação nas redes sociais, onde classificou a demissão como “inesperada”.
“Depois de oito anos na TV Bahia, meu ciclo chegou ao fim. Fui desligado pela empresa de maneira inesperada e agora busco um novo desafio profissional no jornalismo. Amo o que faço! Ao longo de 18 anos de profissão, cresci, aprendi, acertei e errei. Viajei, trabalhei com alguns dos meus ídolos, e vi novos e competentes profissionais surgirem ao meu lado”, iniciou ele, em uma publicação no Instagram.
Gustavo ainda prosseguiu: “Aos amigos da TV Bahia (e de outras empresas da Rede Bahia), fica o meu agradecimento mais sincero! Cheguei como uma aposta na função de comentarista esportivo, cresci, consolidei, e conquistei meu espaço”.
Além das transmissões e de participações no Globo Esporte Local, Castellucci também comandou o bloco esportivo do Jornal da Manhã durante seis anos.