Lucas Martins surpreendeu o público ao retornar à apresentação do Brasil Urgente (Band) nesta segunda-feira (14). O jornalista, que havia sido afastado após empurrar a repórter Grace Abdou, da RECORD, voltou ao noticiário policial para cobrir as férias de Joel Datena. Na semana passada, essa função coube a Felipe Garraffa.
No início de julho, os dois repórteres protagonizaram uma situação polêmica durante uma cobertura em São Paulo. Na ocasião, Lucas Martins se exaltou, gritou e chegou a empurrar Grace Abdou, interrompendo a transmissão ao vivo da Band. As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais e repercutiram entre fãs de televisão.
Logo após o episódio, o jornalista pediu desculpas ao vivo durante o Brasil Urgente. “Na disputa por espaço, eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da RECORD, a Grace Abdou. Foi um episódio lamentável e uma atitude inaceitável da minha parte”, afirmou na época.
Receba atualizações em primeira mão!
Por orientação da Band, ele passou alguns dias afastado do programa, cumprindo funções internas na emissora, sem atuar como repórter nas ruas.
Já em sua volta, nesta segunda-feira (14), Martins não mencionou a polêmica e limitou-se a elogiar o cenário do noticiário. “Coloca a imagem da cidade de São Paulo, eu gosto muito dessa imagem”, disse no ar.
Afastado por agressão a repórter da RECORD, Lucas Martins reassume o Brasil Urgente na Band
— Portal Alta Definição ▶️ (@portaladplay) July 15, 2025
Vídeo: Reprodução pic.twitter.com/ZdAGCUCu7K