Entrevistado pelo Estúdio I (GloboNews) desta sexta-feira (18), o advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt entrou em contradição ao dizer primeiro que não tinha conversado com a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em seguida ele voltou atrás e confessou que conversou com o advogado Paulo Cunha Bueno.
Inicialmente, Cezar disse que não conversou com a defesa de Bolsonaro, em seguida falou que teve uma ligação de um advogado nesta semana, mas que ele “não se lembra do nome”. Na sequência, pediu ajuda as apresentadoras Andreia Sadi e Natuza Nery para dizerem o nome completo do advogado de Bolsonaro.
Com a resposta de que se tratava de Paulo Cunha Bueno, Bittencourt voltou atrás e disse que conversou sim, com quem chamou de um “amigo do meu amigo de São Paulo”.
Eu conversei com ele. Me disse que estava assumindo a defesa do presidente. Queria falar comigo. Eu, sem problema nenhum. Ele pra mim me pareceu ter alto nível, não tem problema.
confessou o advogado do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Incrédula, Andreia Sadi pergunta novamente: “Então o senhor falou com Paulo Bueno, advogado do ex-presidente Bolsonaro, nesta semana, por 1 minuto pelo telefone. É isso?”, questiona. Cesar confirma e diz que “foi rapidinho” e que o advogado do ex-presidente falou que “ia lhe procurar”.
Andreia então questionou se isso teria acontecido na terça-feira (15), após o Conexão GloboNews. Nesse instante, Cezar Bittencourt entrou em contradição e respondeu que conversou com Paulo Bueno ontem à noite.
Os apresentadores ficaram chocados e Sadi rebateu:
Mas doutor, eu fiz uma pergunta para o senhor, faz 30 minutos. O senhor disse que não falou com ninguém da defesa de Bolsonaro e agora você está dizendo que ontem a noite?
Andreia Sadi
Ao perceber a contradição, o advogado se defendeu e disse que quando negou que conversou com a defesa de Bolsonaro estava se referindo ao “entorno do Palácio” e continuou a justificativa: “É esse negócio que tem em Brasília”.
Depois da apresentadora da GloboNews confirmar o nome completo do advogado, Bittencourt foi além e confirmou ainda que conversou com a defesa de Jair Bolsonaro ontem à noite, após a publicação bombástica da revista Veja.
Mas não é que ele te ligou ontem para falar do São Paulo, do Corinthians? Ontem? Foi um dia que veio à tona a bomba da revista veja, doutor. Então?
Natuza Nery ainda completou: “De repente o senhor muda de versão“.