Após Adriane Galisteu explicar, ao público, que Bia Miranda não seria expulsa de A Fazenda 14, a apresentadora entrou na sede do reality para falar com os participantes. Ele explicou o motivo do cancelamento da festa, além de falar sobre o o helicóptero que jogou pétalas vermelhas e o suposto maus-tratos com os animais.
Logo no início, Adriane falou sobre o helicóptero que invadiu a sede de A Fazenda 14, jogando pétalas de flores.
“Tem quem diga que a gente demora pra tomar decisões. Não é verdade. Por exemplo, no caso do helicóptero dessa semana, na hora que aconteceu, nós já tentamos resgatar imagens da aeronave, buscar a origem dela. Mais tarde, quando um parente de um peão supostamente assumiu a responsabilidade, nós prepararmos uma denúncia para investigar o acontecimento. Afinal, a pessoa voou baixo, perto dos nossos bichinhos, algo que não pode ser feito. Se a gente não agiu mais depressa, foi pra colher o máximo de informações”, avisou a loira.
Adriane continuou: “Parentes de dois peões já se perderam nos arredores da Fazenda tentando fazer contato. Nossa equipe de segurança resgatou essas pessoas, passou um alerta a cláusula do contrato com os peões com a Record, é disse que esse tipo de atitute pode resultar em punição ou expulsão. Então, ao invés de ajudar, eles estão prejudicando os peões”.
Cancelamento da festa
Adriane Galisteu não deixou passar sobre o cancelamento da festa, onde a Record TV já tinha enviado um comunicado à imprensa desmentindo que o motivo da suspensão teria sido por pressão dos patrocinadores.
“Falem bem ou falem mal, mas falem da gente. O problema é quando eles publicam fake news. Por exemplo, dizer que a festa foi cancelada por pressão externa, isso nunca aconteceu. O cancelamento foi uma decisão interna da produção, e ela aconteceu porque a gente preza pelo bem-estar dos peões e também de quem assiste nosso reality sempre”, avisou Galisteu.
A condutora da atração, seguiu: “Claro que a gente gosta de uma faísca e nossos peões não fogem da raia, mas tudo tem um limite, né? A gente tá sempre de olho. Além disso, o confinamento é uma pressão bruta, e a festa acaba virando um momento de relaxar, de extravasar. Até porque, A Fazenda não é um parque temático. O nosso parquinho tem um parquinho mais de adrenalina. Eu sei que os fãs de outros realities também assistem a gente, mas não dá pra comparar. Cada um tem suas regras, tem seu estilo. Na semana passada, a gente viu que podia acontecer um excesso”.
“Nessa semana, desavenças passaram dos limites. A gente viu os peões ameaçando uns aos outros, querendo quebrar tudo. Então pra preservar os peões e mesmo o programa, a produção optou por cancelar a festa dessa semana”, completou Adriane.
Trato dos animais
A apresentadora finalizou pedindo para os confinados terem cuidado com os animais da sede.
“O mesmo vale para o trato bom os bichinhos. O que os peões fizerem de errado por descuido ou inexperiência, a gente vai ensinar pra que eles façam o certo. Mas, se a gente perceber que estão desrespeitando os nossos animais, nós vamos tomar as medidas cabíveis”, avisou Galisteu sobre a polêmica dos maus tratos.
No fim, Adriane encerrou o assunto dizendo para os participantes seguirem no jogo: “Sigam no jogo, do jeito que a gente gosta. Com faísca, com posicionamento, mas com respeito por quem joga e quem assiste. Como eu disse, sigam jogando com vontade, com posicionamento, mas não esqueçam do respeito”, finalizou.