A jornalista Adriana Araújo está deixando a apresentação do Jornal da Record. Após 14 anos de bancada, em dois períodos distintos, ela cede lugar a jornalista Christina Lemos a partir da próxima segunda-feira, 22 de junho.
Em um post nas suas redes sociais, Adriana afirmou “fechar um ciclo de 14 anos” e diz que “levará na memória” momentos que marcaram sua carreira e a torcida que recebeu de amigos e do público. Ela também desejou sucesso a sua substituta.
A saída de Adriana Araújo do Jornal da Record faz parte de uma série de mudanças promovidas pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antônio Guerreiro. Em comunicado divulgado na tarde desta sexta (19), Guerreiro anunciou a ida de Adriana Araújo para o Repórter Record Investigação. O jornalístico estreará nova temporada em julho.
“Após um ciclo muito vitorioso à frente do JR, Adriana Araújo levará toda a sua experiência ao comando do Repórter Record Investigação, que volta à nossa grade agora em julho, todas as quintas-feiras às 22h30.”, diz Antonio Guerreiro
Carreira
Adriana Araújo concluiu a faculdade de Jornalismo pela PUC de Belo Horizonte, em 1993. Sua primeira experiência profissional foi como repórter de economia do jornal Diário do Comercio, na capital mineira. Em 1995, tornou-se repórter de televisão, fazendo matérias transmitidas para todo o Brasil. Passou a cobrir, a partir de 2002, pautas de economia e política diretamente de Brasília.
Em janeiro de 2006, recebeu o convite da Record para apresentar o novo Jornal da Record ao lado de Celso Freitas. Em 2009, tornou-se correspondente internacional da Record em Nova York. Antes de reassumir a bancada do Jornal da Record ao lado de Celso Freitas, Adriana Araújo estava na apresentação do Domingo Espetacular e também produzia reportagens especiais para a revista eletrônica da Record.
Leia também: Carolina Ferraz é a nova apresentadora do ‘Domingo Espetacular’