A jornalista Adriana Araújo assume um novo desafio na televisão aberta a partir de 05 de junho: a apresentação do Jornal da Band. Na emissora desde 2021, Adriana chegou a apresentar o telejornal regional vespertino Boa Tarde São Paulo. No entanto, com baixa audiência, o formato teve vida curta.
De volta ao horário nobre, a jornalista vai ser a nova dupla de Eduardo Oinegue, com quem chegou a apresentar debates nas últimas eleições.
Além do Jornal da Band, Adriana Araújo também é responsável por comandar a faixa das 16h às 17h na BandNews FM, de segunda a sexta-feira. Sua vasta experiência e competência consolidam sua posição como uma das principais vozes do jornalismo brasileiro.
Com a chegada de Adriana ao programa mais visto da Band, o formato da atração terá mudanças.
Lana Canepa passa a ser repórter especial em Brasília, trazendo notícias relevantes do cenário político. Enquanto isso, Paloma Tocci, que já esteve na bancada do Jornal da Band por um longo período, dedica-se atualmente à cobertura esportiva. Já Joana Treptow será responsável pela previsão do tempo e outros informes.
Adriana Araújo tem vasta familiaridade com telejornais de bancada. A jornalista deixou a Record TV em março de 2021, após 15 anos no canal. Por lá, passou anos no comando do Jornal da Record, além de atuar por um período como correspondente em Nova York, nos Estados Unidos.
Além disso, Adriana apresentou o Repórter Record Investigação, que acabou sendo seu último programa na casa.