A correspondente internacional do SBT em Madri, Amanda Campos, foi surpreendida por dois jovens que fizeram gestos obscenos e racistas contra a jornalista. Tudo aconteceu durante um link ao vivo, direto da Espanha, para o Primeiro Impacto desta quarta-feira (13).
Amanda falava sobre o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que virou réu por agressão sexual e coação. Ele foi convocado para depor sobre o beijo forçado que ele deu numa jogadora. A videorepórter estava sozinha, em frente a um colégio e não percebeu que dois adolescentes começaram a fazer gestos obscenos.
O caso chama mais atenção porque poucos minutos antes, o Primeiro Impacto mostrou um caso de assédio contra uma repórter na Espanha. Um homem passou a mão por traz de uma jornalista enquanto ela também fazia uma transmissão ao vivo.
O apresentador Darlisson Dutra percebeu tudo e alertou a jornalista.
Amanda, você não percebeu, que você estava de costas, mas vimos duas cenas que infelizmente mostram atitude inclusive de alguns espanhóis dentro do estádio. Um moleque fez uma encenação de sexo oral, atrás da Amanda, e um outro garoto chegou e imitou um macaco atrás de você, enquanto a gente estar falando aqui de denúncia de assédio, contamos caso que infelizmente tem acontecido na Espanha. Isso diz muito sobre a cultura no país onde você vive.
Cirticou o apresentador.
Amanda ficou assustada, mas também se defendeu, uma vez que os adolescentes retornaram ao link para tentar assediar a jornalista mais uma vez. Em espanhol, ela pediu para que eles saíssem dali, porque ela estava trabalhando.
A gente se solidariza, primeiro com a Amanda Campos pelo que aconteceu, tá? O Rafa, nosso diretor, já está dizendo que está recuperando essas imagens, Amanda e obviamente a gente vai disponibilizar para você e para a nossa equipe departamento Internacional de jornalismo, até para poder levar isso às autoridades.
disse Darlisson Dutra.
Assista ao vídeo:
Leia também: Lívia Andrade chora ao lembrar de Silvio Santos no Domingão