Adele visitou o edifício Grenfell, uma torre com 24 andares e 120 apartamentos, onde viviam entre 400 e 600 pessoas, e que ardeu na madrugada de quarta-feira (14). O incêndio causou 17 mortes de centenas e feridos, segundo as autoridades britânicas.
A cantora visitou o local no dia seguinte e, segundo a BBC, ofereceu ajuda às famílias afetadas pela tragédia. Adele, que esteve sempre acompanhada pelo marido, conversou com alguns dos moradores.
Segundo a revista Billboard, a visita da artista britânica de 29 anos foi discreta. Nas redes sociais, vários fãs elogiaram a cantora.
Adele is at currently at Grenfell Tower asking if anyone needs help that was affected by the fire ❤️
— Adele Union (@AdeleUnion) 15 de junho de 2017
Mortes
Pelo menos 58 pessoas podem ter morrido no incêndio, disse a polícia neste sábado (17), quando a primeira-ministra Theresa May admitiu que a resposta das autoridades à tragédia não foi boa o suficiente.
Se o número de mortes for confirmado, isso torna o incêndio do Edifício Grenfell o mais mortal em Londres desde a Segunda Guerra Mundial.
“Infelizmente, neste momento, há 58 pessoas que estariam no Edifício Grenfell naquela noite que estão desaparecidas e, portanto, eu infelizmente devo presumir que estão mortas”, disse o comandante da polícia Stuart Cundy.