O jornalista Adalberto Piotto se pronunciou pela primeira vez sobre a demissão surpresa que recebeu da Jovem Pan. O apresentador, que já passou pelo SBT e TV Brasil, estava na emissora há apenas 1 ano, e comandava o Direto ao Ponto.
Adalberto apresentou o último Direto ao Ponto, que foi exibido na segunda-feira (11), e nem chegou a se despedir do público. Na verdade, ele afirmou que voltaria na próxima semana, o que não vai acontecer.
Em seu Twitter, Piotto alfinetou a Jovem Pan, contando que “faltou elegância”, mas que está bem e feliz. “Caros, alguém precisa ser elegante nessa história. Que seja eu, faço questão. Sim, não trabalho mais na Jovem Pan. Recebi o comunicado da rescisão contratual com serenidade e reciprocidade. Estou bem e feliz. Obrigado pelo carinho de todos que estiveram comigo”, disse o jornalista.
Adalberto Piotto começou sua carreira em afiliada do SBT, mas fez sucesso na Rádio CBN. Em 2017, assinou com a TV Brasil onde comandou o Cenário Econômico. Depois de 5 anos na TV pública, deixou a emissora e assinou contrato com a Jovem Pan, onde também apresentou o ‘Prós e Contras’.
O jornalista é mais um na lista de demitidos da Jovem Pan, marcada nos últimos pelo alinhamento com o bolsonarismo. As demissões na emissora começaram em julho deste ano, com a dispensa de Adriana Reid. No mesmo mês, o canal demitiu a repórter Katiuscia Sotomayor, enquanto outros profissionais pediram para sair como Mauro Beting.
Contudo, mesmo diante da crise, a Jovem Pan anunciou a contratação de Rafael Colombo, também demitido de surpresa da CNN Brasil em agosto.
Assista ao último Direto Ao Ponto com Adalberto Piotto: