A cantora Luísa Sonza utilizou o Instagram nesta segunda-feira (26) para explicar o motivo de sua ausência nos últimos tempos das redes sociais e aproveitou para anunciar uma nova data para a sua turnê ‘O Conto dos Dois Mundos’, que estava marcada para dia 1 de outubro.
A cantora de 24 anos responde a um processo de racismo movido pela advogada Isabel Macedo de Jesus, em 2018.
Estou sumida daqui, pois estou resolvendo todo o caso com a Isabel. Estou procurando a melhor forma para resolver isso da maneira mais correta, certa possível, de acordo com todos os meus ideais.
Disse a cantora através dos Stories do Instagram.
A artista revelou que não tem permissão para conversar com a advogada, e disse que fará um pedido de desculpas ao público quando as questões forem resolvidas.
Por conta disso, eu escolhi adiar o lançamento da turnê ‘O Conto dos Dois Mundos’, porque eu não consegui ensaiar, nem tenho cabeça para isso agora, não acho que é hora de eu fazer uma coisa que vai ser o maior projeto da minha vida […] Vou adiar o projeto para o dia 19 de novembro, foi adiada, não foi cancelada.
Contou.
Entenda o caso
Luísa Sonza foi denunciada pela advogada Isabel Macedo de Jesus em setembro de 2018, após as duas se hospedarem em uma pousada em Fernando de Noronha.
A advogada alega que ao passar pela artista, ela a confundiu com uma funcionária do local, dando um tapa em seu braço e pedindo para entregar a ela um copo com água. Quando a advogada questionou a solicitação, a cantora teria questionado se ela não trabalhava lá. Em seguida, ao ser indagada do motivo de ter suposto que a advogada estaria servindo as pessoas durante a festa, a loira argumentou: “Não é isso que você está pensando”.
Leia também: Super Bowl 2023 contará com apresentação de Rihanna