O SBT tenta, tenta e tenta melhorar seus índices de audiência e faturamento no início das tardes da TV aberta. Mas, até agora, todas as tentativas foram frustradas. Já tentaram o Bom Dia & Cia (mesmo sendo a tarde o título do programa não mudou), SBT Notícias, séries, Casos de Família e desde ontem um triplo horário de novelas.
Se Silvio Santos mirou na Record TV e no sucesso da Hora da Venenosa, errou todos os tiros. Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e a cobra Judite nunca perderam essa batalha. Por outro lado, um combatente que teria tudo para para se dar bem nessa disputa somente observa. A Band até que tentou com o bom telejornal da competente Adriana Araújo, apresentado só para São Paulo, mas falta investimento na atração.
Mas é Cátia Fonseca que tem todas as armas para vencer, mas dorme na trincheira. Quem acompanha o minuto a minuto das tardes, vê o Melhor da Tarde encostar no SBT. Às vezes a diferença é de 0,1 ou 0,2 para a vitória, só que o programa parece que se contenta com o quarto ou quinto lugar no ranking. Nada é feito, mesmo estando ao vivo. Falta criatividade e vontade de vencer, apesar de mudanças no elenco estarem por vir, como adiantei aqui dia desses. Não adianta dizer que não liga para audiência… porque audiência traz faturamento e dinheiro todo mundo gosta.
Vai pro Guinness
Mharesha Fernanda estreia na Record TV no dia 07 de junho com um feito. Se minha memória virtual não falha, ela quebrará um recorde no número de personagens feitos por uma mesma atriz em uma série. Em Todas As Garotas em Mim, além da protagonista Mirela, interpretará outras 14 personalidades bíblicas nas seis temporadas. São elas: Rebeca, Raabe, Dalila, Ana, Débora, Bate-Seba, Jezabel, Ester, Rute, Gomer, Maria Madalena, Safira, Priscila e Maria (mãe de Jesus). Confira o teaser da série aqui.
Com o patrão
Fefito estreou como novo contratado da RedeTV! no programa do patrão Marcelo de Carvalho. Ontem (16), ele participou da gravação do Mega Senha ao lado de Gabi Martins. O game vai ao ar em junho na semana de estreia do jornalista no comando do TV Fama.
Na telona
Com os cantores Bruna Karla e Sandro Alcântara, DJ Naudão, o tetracampeão Jorginho , o ator e ex-Fazenda Felipe Folgosi, além de Antonio Birman, Arnobio Oliveira e Luiz Carlos Gonsalvez chega aos cinemas no segundo semestre o filme acional Código do Armagedom. Uma viagem ao exterior muda a história de três irmãos, que se deparam com um antigo tesouro do avô que os levará à maior aventura de suas vidas na descoberta da existência de uma antiga ordem mundial que pretende interferir nos acontecimentos do fim dos tempos.
Single
Jonas Esticado acaba de anunciar o lançamento do terceiro trabalho do ano, o single “Beijo Bêbado” . A faixa traz uma proposta romântica e já está nas plataformas digitais. O cantor também produziu um clipe que está disponível no canal oficial do artista no YouTube. Diferente dos lançamentos anteriores, a música resgata a sonoridade do forró romântico, estilo musical que consagrou Jonas no gênero.
Assinou
Depois de apresentar o Esporte Record e o intervalo das partidas do Paulistão, Fred Ring assinou contrato com o SBT nesta segunda-feira (16). O jornalista chega para integrar a equipe de esportes da emissora, onde terá um programa na plataforma digital e fará participações na TV aberta.
Fred disse que estar no canal é uma realização pessoal: “Sempre sonhei em trabalhar na emissora do meu maior ídolo. Amo o Silvio Santos e tudo o que o SBT representa”.
NBA
De um lado o Golden State Warriors, com Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, dono de seis títulos da NBA e 11 conquistas de conferência. Do outro, o Dallas Mavericks de Luka Doncic, Spencer Dinwiddie e Jalen Brunson atrás de um título que não vem há mais de 10 anos. Uma inédita decisão de conferência oeste em sete jogos que o Sportv2 mostra tudo com exclusividade, a partir desta amanhã (18), às 22h, com a narração de Everaldo Marques e os comentários de Marcelinho Machado e Pedro Maia.
O show de Maurício Manieri no Faustão na Band ficou em alta definição. O cantor apresentou sucessos nacionais e internacionais que animou a plateia e deixou o telespectador com vontade de cantar e dançar. Como é bom ver música boa na TV.
Para brigar pela audiência o SBT investe em produções antigas, novelas estrangeiras de baixo custo e um telejornal com duração de seis horas. Isso é sem definição. Existe tanta produção independente boa no país que poderia ser aproveitada pela emissora de Silvio Santos nas tardes. Além disso, colocar somente desenhos ao invés da reprise interminável de reportagens na manhã ainda é uma boa saída.