Nessa terça-feira (10), a empresária Rosana Saad, uma das acionistas da Band, virou assunto nas redes sociais ao sair em defesa do repórter Lucas Martins, que agrediu uma colega de profissão durante uma reportagem de rua. O jornalista empurrou a repórter Grace Abdou, da RECORD, enquanto ambos cobriam uma pauta.
Em uma rede social, Rosana minimizou o episódio e chamou Lucas Martins de “príncipe”. A esposa de Ricardo Saad, um dos herdeiros da emissora, justificou o comportamento agressivo alegando pressão no trabalho ao vivo
“Lucas, você é um príncipe. Quase 20 anos trabalhando ao vivo no estresse e hoje acabou puxando a repórter pelo braço. Se desculpou e certeza que a repórter aceitará, pois já aconteceu ao contrário. Você tem nossa compreensão”, escreveu.
Receba atualizações em primeira mão!
A fala repercutiu de imediato e dividiu opiniões entre os internautas. Alguns interpretaram a defesa como forma de blindar o funcionário, enquanto outros cobraram uma postura mais rígida da Band diante da agressão.
Em nota oficial, a emissora disse que Lucas foi “advertido” pela direção. O repórter também se desculpou ao vivo, no Brasil Urgente, afirmando que estava “profundamente arrependido”.
Já a repórter Grace Abdou prestou boletim de ocorrência e publicou nas suas redes sociais: “Não passarão”. A RECORD repudiou o ocorrido em comunicado enviado à imprensa.