Edna Tralli, mãe do jornalista César Tralli, morreu em um acidente aéreo no último domingo (9) em Paranapanema, interior de São Paulo. A queda segue sendo investigada pela Polícia Civil paulista. De acordo com informações do Notícias da TV, o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Vale ressaltar que o piloto Euclides Brosch, que também faleceu no acidente, era companheiro de Edna e tinha permissão para pilotar o avião.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado no dia do acidente, as testemunhas não souberam informar a hora exata que ocorreu a tragédia. No entanto, o avião foi encontrado boiando, com a parte da frente destruída.
O anúncio da morte de Edna Tralli foi realizado por Ticiane Pinheiro, esposa de Cesar Tralli, através das suas redes sociais. De forma semelhante, Rafaella Justos, enteada do apresentador do Jornal Hoje, também se despediu da avó.
Em contato feito pelo Portal Alta Definição, a TV Globo confirmou o acidente aéreo que vitimou Edna Tralli e afirmou que Cesar Tralli está afastado de suas funções no Jornal Hoje e na GloboNews, pelos próximos dias.
“A Globo se solidariza e oferece todo apoio ao jornalista Cesar Tralli por conta da perda de sua mãe em um acidente aéreo. Nos próximos dias, ele será substituído por Alan Severiano no JH e por Leilane Neubarth no Edição das 18, da GloboNews”, afirmou a assessoria da emissora.
Leia também: TV Globo informa sobre acidente que vitimou a mãe de Cesar Tralli