Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Ação da Lava Jato no Brasil é avaliada no ‘Aparecida Debate’

Atualizado: 29/04/23 às 02:20
DanielSilva
Por
DanielSilva
Publicado 12/11/2019
Nenhum comentário
Compartilhar
Cenário do 'Aparecida Debate' (Foto: Divulgação/TV Aparecida)
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

O jornalístico da TV Aparecida traz mais um tema importante nesta quarta-feira (13), às 19h30: a Lava Jato. Mediado pelo jornalista Marcelo Zanini e com a presença de dois convidados, o programa vai avaliar se a força-tarefa fez o Brasil criar uma cultura de combate à corrupção e ainda o saldo desse movimento para a política, a economia e a sociedade.

Logo no início da produção, o repórter Guilherme Machado vai às ruas ouvir a opinião da população. Entre outras dúvidas, o Aparecida Debate quer saber se a Operação Lava Jato, um dos marcos no combate à corrupção no Brasil, fez os brasileiros enxergarem melhor esse grave problema, envolvendo grandes nomes da política, doleiros, lobistas e pessoas do alto escalão do funcionalismo público.

Leia também > Record TV divulga chamada com novo horário do ‘Jornal da Record’

Muita gente foi presa e parte do dinheiro envolvido na corrupção devolvido aos cofres públicos. A força-tarefa segue com as investigações e conta com o apoio do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. À frente de tudo isso, um nome ganhou destaque, o do então juiz Sérgio Moro, hoje Ministro da Justiça e Segurança Pública. No vazamento de supostas mensagens trocadas entre Moro e o Procurador da República, Deltan Dallagnol, é mostrado o juiz orientando o trabalho dos procuradores e cobrando resultados da operação. Isso levantou questionamentos quanto à forma pela qual as  investigações foram conduzidas. Apesar disso, quatro entre 10 brasileiros dizem que a Lava Jato não cometeu excessos em sua atuação.

Os convidados que vão avaliar todo esse processo no programa são: Marco Fagundes Borlido, advogado criminalista, especialista em Direito Penal econômico e Teoria do crime, que atua com Direito Penal voltado ao público empresarial, e André Lozano, advogado e mestre em Direito Penal pela PUC de São Paulo, coordenador do Departamento de Iniciação Científica do Ibc-crim, Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Tudo sobre:Aparecida DebateTV Aparecida
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Programação da TV

Reportagem da TV Aparecida visita cidades no interior do Rio

20/08/2025
A imagem mostra Ana Paula Renault sorrindo e olhando diretamente para a câmera. Ela usa uma camisa listrada clara sobre uma regata branca e uma calça jeans escura, com as mãos nos bolsos da calça. Ao fundo, um painel digital exibe a frase "MELHOR DA TARDE" em letras grandes e coloridas.
Televisão

Ana Paula Renault comenta estreia no Melhor da Tarde e amizade com Leo Dias antes de deixar o programa

20/08/2025
A imagem mostra a dupla de apresentadores Regina Lima e André Haar, em pé, em um estúdio de televisão. Regina, à esquerda, veste um blazer preto, calça preta e uma blusa branca. Ela gesticula com as mãos enquanto fala. André, à direita, usa um terno azul-marinho com gravata. Entre eles, há um grande painel digital exibindo o logotipo "SBT RIO GRANDE".
Televisão

SBT Rio Grande ganha nova apresentadora: Regina Lima estreia ao lado de André Haar

20/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?