Capítulo 34, quinta-feira, 18 de janeiro
No Povoado, Lúcio diz ao Padre Lupe que já está comprovado que Elisa é filha de Augusto. Carmem pensa que seu plano não vingou, pois Augusto descobriu que é o pai biológico de Elisa. Augusto expulsa Carmem de sua casa. Na casa de Lúcio, Paloma diz que Damião pode ser seu irmão. Elisa diz que sente medo de que Damião vá buscá-la. Augusto procura Carmem para pedir lhe perdão por tê-la agredido. Almerinda pede a Bráulio que se torne amigo de Damião, o convide para sair, e o distraia. Bráulio convence Damião a sair com ele. Augusto procura Elisa para pedir lhe perdão. Ele diz que Carmem inventou de tudo para separá-los. Ela acredita nisso e diz que voltará a sua casa. Dolores empacota as coisas de Elisa para que ela volte com Augusto. Carmem diz a Ramiro que ele não pode mais viver em sua propriedade, e que se apresse em buscar outro canto. Carmem procura Elisa para pedir lhe perdão. Elisa responde que não pode perdoá-la. Carmem diz que todos merecem uma segunda oportunidade. Na Fazenda Arango, Florência entra no quarto de Damião e ele, bêbado, pede que ela o ajude a esquecer Elisa. Ela se aproveita da situação e o beija. Na igreja, Ramona procura Gael para perguntar lhe sobre Paloma, já que não a encontra e está em desespero. Gael e Ramona veem um corpo flutuando na lagoa. Ramona chora desesperada, pensando que o corpo pode ser de sua neta. Paloma agradece a Lúcio por haver permitido que ela ficasse para dormir em sua casa.
Na Igreja, Elisa pergunta ao padre Lupe se Damião já sabe que eles não são irmãos. Lupe aconselha Elisa a ir pessoalmente falar com Damião e esclarecer tudo. Carmem reclama com Horácio por ele não ter conseguido roubar as passagens de avião de Ramiro. Henrique encontra Paloma chorando e a leva em sua caminhonete para casa. Elisa procura Damião em sua fazenda e, ao entrar em seu quarto, o vê na cama com Florência. Ela sai zangada e pede a Almerinda que não diga a Damião que esteve a sua procura. Na processadora, Bráulio escuta quando Ramiro diz a Vicente que teve uma relação com sua mãe. Na fazenda Arango, Almerinda pede para Florência rogar a Deus para estar grávida de Damião, pois assim ela poderá tirar Guido da cadeia. Por telefone, Sabrina pede a Paulo que saiam para conversar, mas ele se nega. Betânia escuta e rapidamente diz a filha que está de acordo que ela tenha uma relação com Paulo, e que o convide para jantar em sua casa. Na processadora, Ingrid pede a Ramiro que mate Carmem, já que está certa que foi ela quem matou Kênia.
Na fazenda “Arango”, Henrique diz a Florência que fará de tudo para que eles estejam juntos. Florência responde que se casará com Damião, e que entre eles não pode haver nada. Henrique se encontra com Paulo e o ameaça para que ele não volte a se aproximar de Sabrina. Elisa comenta com Augusto que deseja ser a maior exportadora da região. Augusto pergunta se ela já falou com Damião, para que se casem. Elisa responde que logo o fará. Almerinda visita Guido na cadeia e o diz que se ele se arrepender, ela o perdoará. Guido insiste, dizendo que não fez nada. Almerinda vai embora. Na igreja, Carmem pede ao Padre Lupe que fale com Augusto, já que ele pensa em expulsá-la de sua casa. Damião fala com seu tio e pede que ele o case com Florência. Na fazenda “Arango”, Florência pede a Paulo que não se esqueça do trato que fizeram, quanto a gravidez de Sabrina. No consultório, Betânia visita Edmundo, e o flagra com Ingrid. Ela exige que o esposo saia de sua casa, já que não permitirá que ele a engane mais. Augusto e Carmem se encontram e começam a discutir. Carmem saca um revolver e ameaça o marido, dizendo que o matará caso ele realmente a expulse de sua casa.