Diante de inúmeras polêmicas e manchetes que carregam o nome do saudoso apresentador Gugu Liberato, o repórter Lucas Carvalho usou seu blog no Portal R7 para criticar a escolha de grande parte do público e, principalmente, da imprensa em querer mexer em assuntos dos quais o apresentador tanto tentou manter em privacidade.
O repórter do Balanço Geral, escreveu um texto crítico em seu blog Conversa de Repórter onde faz a pergunta que é também de muitos brasileiros: Pra que tudo isso?
Bastou Gugu morrer para que essa escolha dele fosse violada. Gugu saiu de cena por uma fatalidade. O corpo do apresentador mal tinha esfriado e já havia gente interessada em revirar a fortuna e os segredos que envolviam a vida sexual do artista.
disse o repórter.
Lucas também cita o quanto a intimida de Gugu se tornou assunto, mesmo o artista tento litado em vida para se preservar.
Se Gugu era gay e preferiu não se assumir, foi uma escolha dele. Se a esposa sabia e aceitou, foi uma escolha dela. Se quem, porventura, se relacionou com ele aceitou guardar segredo, o fez, também, por uma escolha. Ou seja, qualquer que tenha sido o modo de vida de Gugu longe dos holofotes, isso nunca foi problema nosso. A vida sexual dele — sobretudo depois de morto — não é da sua conta nem da minha.
Leia também: STJ valida testamento de Gugu e exclui ‘viúva’ da herança bilionária
Carvalho destaca também que nunca foi próximo do Gugu, mas relembra com carinho um episódio na cobertura do Teleton (SBT), onde o apresentador chamou atenção pela forma como tratou a imprensa.
Não fui amigo do Gugu. Não fui por falta de oportunidade. Teria sido uma honra. Tive a chance de vê-lo uma única vez, rapidamente, durante a cobertura de uma das edições do Teleton. Ao contrário de muitos artistas, Gugu foi excepcional. Foi atencioso e respeitoso com um repórter, na época, inexperiente, mas que realizava um sonho de vê-lo pessoalmente.
Quem é Lucas Carvalho?
Lucas Carvalho é repórter da Record TV em SP desde 2019, mas antes passou pela filial da emissora em Bauru. Formado pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba, ele foi colunista do jornal Folha da Região e iniciou sua carreira na TV como repórter do SBT Interior.
Atualmente ele atua no Balanço Geral Manhã e Fala Brasil, além de dividir a apresentação do podcast #Tagarelando com Paloma Amaral.
A crítica completa pode ser lida aqui!