Thais Da Silva, 24 anos, da Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, mais conhecida como Mc Tha, é uma cantora e compositora brasileira que chegou de mansinho e está conquistando muita gente com o seu som envolvente e sua voz que encanta. Para muitos o Funk é sinônimo de proibidão, ou algo que sempre remeta a um “pente e rala”. E Tha com suas letras cheias de poesia, vem com essa vertente para desmitificar esse gênero cada vez mais adorado pelos brasileiros.
Há quatro anos quando se lançou no YouTube com o videoclipe “Olha Quem Chegou”, a pegada da Mc Tha era mais voltada para aquele batidão inconfundível do Funk.
Um tempo depois ela trouxe “Pra Você”, onde as batidas foram suavizadas, sem deixar de flertar com elementos eletrônicos e sua essência funkeira.
Em Outubro de 2017, Tha consolidou seu “funk-indie” com “Bonde da Pantera”, uma música dançante com direito a uma letra que facilmente pega. A vibe conceitual tomou conta do clipe e nasceu uma obra de arte dirigida por Vitor Nunes.
Com “Valente”, ela imprimiu sua marca de vez e arrancou comentário dos fãs como a dona do passinho conceitual e rebolando a “raba” com conceito.
Em 2018 participou da icônica “Céu Azul” ao lado Jaloo, amigo e parceiro de várias produções, feat que contribuiu para que ela se tornasse mais conhecida.
E ao abrir os trabalhos de 2019, “Sonzeira” foi o primeiro feat do ano com Mateus Carrilho.
Leia também: Mc Rebecca é a revelação do ano no funk carioca
“Rito De Passá”, seu novo single, estreou em 2019 abrindo os caminhos e fez com que Mc Tha fosse apelidada de Clara Nunes da nova geração. Sem medo de assumir a sua crença logo no início de sua carreira, ela ousou a lançar uma música que gentilmente fala sobre sua fé, ao mesmo tempo que mistura funk com uns batuques maravilhosos.
O primeiro álbum de Mc Tha ainda não tem previsão de lançamento, mas já está no forno e promete ser uma junção de tudo o que ela mostrou até aqui com o amadurecimento de sua música.
Muito criativa e original, a proprietária do bonde da pantera vem mostrando aos poucos suas facetas, sem deixar de brilhar com sua voz, talento e ousadia. Sua música é um misto de funk, MPB, poema, vibe boa para curtir e batida boa pra dançar.
Muita sorte pra você, Tha!