Em uma reviravolta chocante na novela A Rainha da Pérsia (RECORD), Mordecai (André Bankoff) se sacrificará para desmascarar o plano maligno de Hamã (Leonardo Medeiros). Rasgando suas próprias roupas, suportando uma cusparada no rosto e até iniciando uma greve de fome em frente ao palácio de Xerxes (Carlo Porto), Mordecai finalmente chamará a atenção de Ester (Nathalia Florentino).
Mordecai será um dos primeiros a descobrir o plano de Hamã para exterminar o povo judeu. Movido pelo desespero, ele está disposto a enfrentar qualquer desafio para garantir um encontro com o rei e com Ester.
Encontrado por Hamã em um estado deplorável no meio de Susã, Mordecai é humilhado publicamente. “Levante-se, judeu”, ordena Hamã, pisando nas costas de Mordecai. A humilhação aumenta com Hamã cuspindo no rosto de Mordecai, prometendo a destruição de Israel.
No entanto, a situação desesperadora de Mordecai chama a atenção de Hataque (Guilherme Boury), que leva a mensagem para Ester. Mordecai revela a existência de um decreto detalhando o “grande dia” em que Hamã ordenará o extermínio de todos os judeus.
Ester, no entanto, enfrenta um dilema. Ela e Xerxes estão em desacordo, e ninguém pode acessar os aposentos reais sem permissão, sob pena de morte. Para frustrar os planos de Hamã, Ester terá que arriscar sua própria vida.