Na noite de ontem (24), a série A Rainha da Pérsia (RECORD) consolidou a segunda posição absoluta de audiência tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, durante o intervalo das 21h às 21h57. A superprodução atraiu a atenção de muitos espectadores, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media.
Em São Paulo, a série registrou uma média de 6,2 pontos, atingindo um pico de 8,3 pontos e uma participação de 9,4%. Durante o mesmo horário, o SBT, que exibia novelas infantis, obteve uma média de 4,4 pontos.
No Rio de Janeiro, “A Rainha da Pérsia” bateu recordes de audiência e registrou o segundo maior share do ano. Com uma média de 6,8 pontos contra 2,7 pontos do SBT, a série mais que dobrou a audiência da concorrência. Além disso, a produção alcançou um pico de 8,1 pontos e um share de 10,1%.
O episódio de ontem trouxe momentos de alta tensão e drama. Após ser escolhida para ser a primeira a ir diante do rei, Ester (Nathalia Florentino) enfrentou diversos confrontos com as outras candidatas. Hegai (Vinicius Redd), o eunuco responsável pela casa das mulheres, manteve sua decisão de que a jovem judia fosse a primeira a se apresentar ao rei Xerxes (Carlo Porto).
“A Rainha da Pérsia” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, na RECORD, e também está disponível no PlayPlus.com.