Depois de enfrentar uma tempestade que atrasou voo e interrompeu o trânsito em São Paulo, o ator Ruan Aguiar finalmente conseguiu chegar na TV Globo. O intérprete de Merreca, de Fuzuê, foi o convidado do Encontro na manhã desta quarta-feira (18) e ganhou uma surpresa de sua mãe Tânia.
Ruan não sabia que a matriarca da família estaria no programa de Patrícia Poeta e foi às lágrimas ao vê-la entrar no estúdio. Emocionada, dona Tânia exaltou a existência do filho.
Ruan Aguiar foi praticamente criado pela mãe, uma vez que o pai abandonou a família quando o ator tinha apenas 11. No Encontro, Tânia relembrou o dia em que Ruan declarou que queria ser ator. “Um dia ele chegou dizendo que poderia me ajudar vendendo suco de limão. Compra só um isopor para mim. Mas eu quero te dizer uma coisa, eu quero ser ator. Se eu não for ator eu não sei o que vou ser“, contou.
O vilão de Fuzuê lembrou como foi o início dos estudos para se tornar ator e citou Wagner Moura como sua referência. “Uma vez eu vi um anúncio na internet de um curso muito caro“, disse. A mensalidade do curso era um pouco a mais do que o que dona Tânia recebia como professora, mesmo assim, ela não desistiu do sonho do filho: “Vai atrasar tudo, vamos ficar sem compra“. Ruan pagou apenas um mês, uma vez que acabou ganhando uma bolsa do curso.
A mãe do ator lembra que no começo ele tinha dinheiro apenas para o lanche: “Eu olhava para ele e dizia, pode comer meu filho, mamãe não está com fome. Eu ficava de oito até cinco da tarde só na água“, relembra.
No ano passado, no meu aniversário eu cheguei para minha mãe e falei assim: ‘Qual foi o melhor presente que você me deu?’ E ela de forma muito sábia me disse: ‘Foi a possibilidade de sonhar’
Ruan Aguiar
Leia também: Ex-apresentadora da Band, Larissa Erthal assina com a Record