Na noite desta quinta-feira (13), a apresentadora Rachel Sheherazade compartilhou um discurso impactante sobre a importância da autenticidade, antes de anunciar a eliminação de Catia Paganote no A Grande Conquista 2 (RECORD).
Rachel iniciou sua fala com uma pergunta retórica: “Vocês têm noção do quanto custa ser autêntico?” Em seguida, ela compartilhou sua própria experiência pessoal, destacando o alto preço de manter a autenticidade.
“Por experiência própria, eu posso afirmar que tem um preço altíssimo. É clichê, mas é verdade. Todo mundo sabe a dor e a delícia de ser o que se é. Ou a gente assume as nossas opiniões ou dá um passo para trás, recuando para se adaptar,” disse Rachel.
Ela prosseguiu, afirmando que “Seguir as próprias convicções é travar sozinho uma batalha contra o mundo. Mas convenhamos, não tem nada mais satisfatório do que deitar a cabeça no travesseiro com a plena certeza de que se foi fiel a si mesmo.“
Rachel também abordou a tentação de seguir a opinião dos outros para evitar conflitos, mas alertou: “Seguir a opinião dos outros pode parecer fácil. Mas o retorno nem sempre é vantajoso. Por isso, aí vai uma dica: ‘nunca é tarde para começar a ser autêntico’. Afinal, a sinceridade é um ato revolucionário.”
O discurso de Rachel Sheherazade foi recebido com atenção e emoção pelos participantes, especialmente aqueles na 5ª Zona de Risco – Fernando Sampaio, João Hadad e Catia Paganote.
No entanto, a ex-paquita levou a pior e deixou o jogo!