Após uma série de conflitos, reviravoltas e até uma prisão, a final de A Grande Conquista 2 (RECORD) não conseguiu manter a vice-liderança na Grande São Paulo, apesar de ter ficado apenas 0,5 décimos atrás do SBT. De acordo com dados consolidados da Kantar IBOPE Media, a final, transmitida das 22h43 às 00h19, obteve uma média de 4,6 pontos e 10,4% de share, contra 5,1 do SBT.
No Grande Rio de Janeiro, o reality show, apresentado por Rachel Sheherazade, obteve um décimo a mais, garantindo 4,7 pontos de média e 10,4% de share. No entanto, o SBT também obteve mais audiência com 5,3 pontos de média, mantendo-se na vice-liderança.
No total, A Grande Conquista encerrou a exibição com uma média geral de 3,8 pontos, contra 4,2 pontos da primeira temporada. No entanto, mesmo diante da baixa audiência final, o reality show teve um aumento no último mês e obteve uma sequência de recordes. Nas últimas semanas, saltou de uma média semanal de 3,8 pontos para 3,9, chegando a 4,2 na penúltima semana, obtendo a melhor semana da temporada.
Quem venceu o A Grande Conquista 2?
Kaio Perroni foi o vencedor de A Grande Conquista 2, com 51,83% dos votos. O conquistador se emocionou com a vitória e comemorou efusivamente. Além do título de vencedor, Kaio também levou para casa o prêmio de R$ 1 milhão.
Hadad ficou na posição de vice-campeão, com 35,19% dos votos. Já Rambo ficou em terceiro lugar, com 9,53% dos votos. Fernando, o ator, ficou em quarto lugar na votação.