Faltando apenas um dia para a estreia de A Grande Conquista 2 (Record), Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de reality shows da Record, bateu um papo com o Portal Alta Definição e adiantou algumas novidades e curiosidades da atração.
Lançando em 2023 e cercado de muitas expectativas, A Grande Conquista inicia a segunda temporada com relevantes mudanças. Apontado como confuso no seu início, seja pelas regras e dinâmicas, para esse ano, Carelli revelou as principais alterações. “A expectativa é muito boa. A gente ajustou um monte de coisa em relação ao ano passado. Tiramos aquela primeira fase. Sentimos que não havia necessidade porque o pessoal já saía da Vila com todo gás“, disse.
Em um ambiente que reúne 100 pessoas em três casas com pouco espaço e chances iguais para todos os participantes, Rodrigo aposta nos embates: “São anônimas, famosas ou semifamosas. Na Vila, são 100 pessoas num caos total“.
Ao ser questionado sobre o comportamento das pessoas escolhidas pelo público para a segunda fase, ele conta: “Elas vão render muito na mansão também. Lá embaixo eu sei e tenho certeza. Elas vão chegar na Mansão já com todo o gás de ter vivido aquele perrengue e, eu acho que vai dar muito bom“.
Escolha da Apresentadora
Com a incompatibilidade de agenda, Mariana Rios, apresentadora da primeira edição, precisou abandonar o projeto. Para a nova sequência, Rachel Sheherazade, foi a escolhida. Porém, segundo o diretor, algumas pessoas foram pensadas para o posto e a jornalista figurava entre as primeiras opções.
Oportunidades e Reservas
Muitas pessoas já participaram de diversos formatos de reality shows no Brasil. A vitrine que os formatos proporcionam, lançam novos rostos ou alavancam carreiras. Nesse sentido, Rodrigo Carelli confidenciou se os famosos ficaram atrás de uma vaga no elenco de 2024.
“Sempre tem! Teve sim. Tem pessoas querendo entrar em um reality há muito tempo e finalmente, entraram agora. A gente tem alguns casos em A Grande Conquista 2“, disse o diretor sorrindo.
Já em relação ao banco de reservas, caso aconteça desistências na segunda fase, 25 pessoas estarão no banco de reservas, sendo participantes da fase da Vila, enfatizou Carelli.