Após ter sido agredido ao vivo durante uma entrada no Bahia no Ar, da RECORD Bahia, o repórter Mateus Borges conversou com exclusividade com o Portal Alta Definição e falou sobre o momento traumático vivido na manhã desta sexta-feira (25), em Salvador. Apesar do susto, ele afirmou estar bem fisicamente, mas reconheceu o abalo emocional após o ocorrido.
“Psicologicamente não tem como não ficar abalado. É impossível não ficar abalado”, lamentou o jornalista. Ele ainda relatou que seu colega, o cinegrafista Tarcísio Lima, também agredido, sofreu uma possível lesão no ombro, mas já está sendo acompanhado e realizou exame de corpo de delito.
Durante o relato, Mateus destacou que não foi a primeira vez que enfrentou esse tipo de violência e que infelizmente os dados mostram que pode não ser a última. Ainda assim, ele garantiu que a equipe não irá se calar diante da agressividade.
“A gente não tolera a violência. A gente não vai parar por causa de nenhum, nenhum cidadão agressivo”, declarou. “A gente vai continuar todo dia dando bom dia para o povo da Bahia.”
O caso foi registrado na delegacia e as imagens da agressão já estão com as autoridades, que investigam o responsável pelo ataque. O jornalista pede justiça e faz um alerta sobre o crescente número de agressões contra profissionais da imprensa:
“Nenhum tipo de agressão é tolerável. Seja qual for a emissora, ninguém merece passar por isso apenas por trabalhar.”