O público acompanhou na manhã de ontem (8), um caso que por incrível que pareça virou assunto nas redes sociais, até mais que a própria tragédia no CT do Flamengo – uma lástima. O “ataque de fúria” que o jornalista Ricardo Boechat teve durante o seu programa na Band News FM, o jornalista se indignou com um erro da sua equipe, e ali mesmo deu um esporro para todo mundo ver.
E eis o problema, muita já não tem o controle do mundo digital, absorve tudo e sente um enorme desejo de julgar. Quem ouviu pelo rádio não teve muita noção do que estava acontecendo ali, mas quem viu através da TV Web questionou a atitude do renomado jornalista.
Mas antes de “condená-lo a fogueira”, o que chama a atenção é a fúria de um certo “júri digital”. Houve quem rebaixou o apresentador ao mais baixo nível, o chamando de lixo, verme entre outras coisas. Gente que sequer escuta o programa da Band News FM, mas por conta do vídeo que viralizou, não podiam deixar de julgar com muita pressa.
É preciso muita cautela, independentemente da fúria injustificável do jornalista, que em meio a uma cobertura jornalística, também sofre pressão por todos os lados. Será que esse “tribunal da internet” nunca teve seu dia de fúria, e se fosse exposto na internet?
Errou, deveria ter se contido! Mas não estamos na pele do Ricardo Boechat.
Ainda em tempo…
Dia desses o apresentador Reinaldo Gottino aconselhou as pessoas que lhe assistiam no ‘Balanço Geral SP’, para que não divulgassem notícias falsas sobre uma suposta matança de animais, pelos bombeiros, na tragédia de Brumadinho.
Sem citar nomes, ele pediu que não dessem ouvidos a pessoas que divulgavam isso.
Alguém marcou a apresentadora Luísa Mell, e a ativista disparou suas verdades contra o jornalista diretamente de Brumadinho- MG, foram coisas pesadas. Ela não assistia o programa, pois estava trabalhando em meio a lama ajudando no resgate dos animais, mesmo assim decidiu expor toda sua fúria contra o apresentador da Record.
Mais tarde, Luísa disse que “tudo não passou de uma falta de comunicação” e apenas apagou os outros vídeos. Certo, mas quem distribui palavras ao vento, dificilmente conseguirá alcança-las.