Momentos antes de entrar ao vivo na programação da Record TV, a equipe de A Fazenda 15 reuniu os participantes para ressaltar os valores do programa. A mensagem foi lida pelo Fazendeiro Yuri Meirelles antes da 1ª festa do reality.
“Não será tolerado nenhuma forma de assédio, violência, racismo e homofobia. Pode levar a expulsão”, diz nota. Os participantes aplaudiram a atitude da produção.
A postura do programa com os participantes se deve aos últimos acontecimentos nas edições anteriores, como foi a edição de Shayan, em 2022, onde foi acusado de assédio e agressão.
Episódios marcantes em A Fazenda
Em 2019, em A Fazenda 11, o campeão Lucas Viana foi duramente criticado nas redes sociais, com acusações de assédio contra Hariany Almeida. A produção analisou as imagens e não encontrou fatos para tirá-lo do programa, mesmo sob pressão do público e patrocinadores. Na mesma edição, Phellipe Haagensen foi expulso após beijar a boca de Hariany sem o seu consentimento durante uma briga.
Dois anos após, Nego do Borel também marcou a sua edição sendo acusado de estuprar a modelo Dayane Mello durante uma festa da Fazenda 13. A participante procurou a produção do programa e o denunciou, resultando em sua expulsão.
Leia também: Marcia Fu questiona a sexualidade de Shay