A noite de quinta-feira (25) foi marcada pela primeira eliminação em A Fazenda 17 (RECORD). Antes de revelar o resultado, Adriane Galisteu fez um discurso longo e intenso, direcionado aos três roceiros. Com direito a metáforas, provérbios e até referência musical, a apresentadora deixou claro que o público espera atitude de quem sonha em levar os R$ 2 milhões.
No fim, o recado serviu de preparação para a saída de Gabily, que deixou o reality rural com apenas 26,95% dos votos para ficar, após disputar a roça contra Carol Lekker e Fabiano.
Confira abaixo o discurso completo de Adriane Galisteu:
“Roceiros, a fazenda é um teste de fogo. Para sobreviver aqui dentro, tem que ter lenha para queimar. Ninguém vai chegar na final sem aparecer para o jogo.
É claro que essa moeda também tem o outro lado. Prego que se destaca, leva a martelada. Quem aparece cedo acaba caindo às vezes na roça. Esse susto vai fazer vocês baixarem a bola? Ou vocês terem mais lenha para queimar?
É essa a resposta, mais lenha para queimar.
Carol, o papel de infiltrada tinha prazo de validade, mas você queria mais. E para conseguir, você colocou todas as suas cartas na mesa, não fugiu do conflito, bateu no peito, defendeu seu sonho. Mas foi só oficializar a sua permanência no jogo que a roça pintou. Parece que a porta da saída tá no teu pé, né, gata? É aquilo, cuidado! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Será que furou?
Fabiano, atenção! A fazenda é um jogo de posicionamento. Só ganha esse game quem abre o peito, fala com o público: verdade, mentira, confusão. Durante a formação da roça, você foi votado por oito peões. Fazendo minhas contas aqui, você tinha direito a oito minutos de réplica para se defender e falar com o Brasil, mas você não usou o seu tempo. Será que faltou lenha nessa fogueira, Fabiano? A resposta vai vir aí.
Gabily. Sobrar no Resta 1 é a pior parte da roça, na minha opinião. Ainda mais na primeira semana. Você foi a última opção de uma sede com 26 pessoas. Isso dói. Mas dói ainda mais quando você pede para que isso aconteça. Gabily, tá valendo 2 milhões. É um baita prêmio. Pode ter certeza, o público da fazenda sabe reconhecer um competidor feroz. Mas não perdoa quem se coloca fora daqui.
Para manter o jogo vivo, é preciso de muita lenha, muita lenha boa. Se acabar a força, é preciso procurar mais. Para quem sai hoje, essa lenha pode ter virado brasa rápido demais ou pode ter demorado muito pra queimar. Tem que saber acertar o tempo.
Mas pra quem segue, fica a dica, tô dando uma dica. Não economize no combustível, porque o game vai seguir queimando até o final. É como no clássico da música do Milionário e Zé Rico: ‘Nessa longa estrada da vida, eu vou correndo e não posso parar. Na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar.”
👉 Quer saber tudo sobre o reality 🐓 A Fazenda? Acompanhe a cobertura 24 horas no Portal Alta Definição!