A reprise de A Escrava Isaura (RECORD) vem se destacando na faixa da tarde e, no quarto capítulo exibido nesta quinta-feira (03), registrou crescimento expressivo de audiência no Rio de Janeiro. O desempenho da novela foi superior até mesmo a produções inéditas da própria emissora, transmitidas em horário nobre.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição junto a fontes do mercado, a trama protagonizada por Bianca Rinaldi alcançou média de 5,2 pontos, pico de 6,6 e participação de 11,2% no Rio. Os números consolidaram a vice-liderança isolada. Na mesma faixa, a TV Globo marcou 14,2 pontos, enquanto o SBT ficou com 2,6 e a Band, 0,6.
Esse foi o segundo melhor desempenho de A Escrava Isaura no Rio de Janeiro, ficando atrás apenas da estreia, em segunda-feira (01), quando a novela registrou 5,4 pontos de média.
O resultado chama ainda mais atenção ao se comparar com Paulo, O Apóstolo, superprodução bíblica inédita exibida em horário nobre, que marcou apenas 4,5 pontos de média contra 2,8 do SBT. Mais tarde, a reprise de Reis garantiu o segundo lugar, mas ficou com 3,4 pontos, bem abaixo da performance da novela vespertina.
Em São Paulo (05), a audiência de A Escrava Isaura foi de 3,9 pontos de média e share de 9,9%. Apesar dos números mais modestos, a trama superou o desempenho de Reis, que registrou 6,5% de participação no mesmo dia.
Com esse desempenho, A Escrava Isaura reafirma seu status de clássico da dramaturgia e, mesmo em reprise, consolida-se como a novela mais assistida da RECORD no Rio de Janeiro. Por outro lado, fica evidente o desgaste das produções bíblicas.