No “Conexão Repórter” de segunda-feira (08), Roberto Cabrini mostra a atual situação das ‘meninas mães’. O jornalista reencontra olhares infantis que agora encaram a realidade da maternidade, retratando a vida de três adolescentes que tiveram o destino semelhante: o conflito entre cuidar de bebês e precisar voltar a estudar.
Leia também: As Aventuras de Poliana conquista a vice-liderança em São Paulo
Há quase dois anos o programa revelou o desafio de meninas transformadas prematuramente em mulheres e agora registra o que mudou em suas vidas, a nova rotina, as pressões e responsabilidades. Com o crescimento dos bebês, o aumento das dificuldades e novos dilemas a serem enfrentados. O jornalístico percorre a periferia de Fortaleza para reencontrar Ana, Maria e Lucia. Nomes fictícios para uma realidade cheia de incertezas. E, às vezes, ressentimentos.
O telespectador também vai ver como os casos de gravidez precoce não são raros na região e como a evasão escolar entre mães adolescentes se tornou uma preocupação. Cabrini conta histórias que se repetem entre olhares infantis das meninas mães, retratando um Brasil que costuma ignorar suas populações mais carentes e a escassez de assistência, recursos, educação e informação.
O documentário “Meninas Mães 2” vai ao ar no Conexão Repórter desta segunda, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.