O SBT já definiu quem ocupará, de forma imediata, a vaga deixada por José Luiz Datena, que pediu demissão da emissora após menos de seis meses à frente do Tá na Hora (SBT). A escolhida foi Daniele Brandi, ou apenas Dani Brandi, que estreou sozinha na apresentação do programa neste sábado (3), marcando uma nova fase em sua trajetória na emissora.
Dani ganhou visibilidade ao dividir a bancada do Primeiro Impacto com Marcão do Povo no início de 2024. Com uma história de superação que chama a atenção, a jornalista trabalhou como faxineira e atendente de padaria antes de conquistar espaço na TV. Mãe de uma jovem de 21 anos, ela se formou em Jornalismo e tem se destacado como uma das novas apostas da emissora.
A apresentadora revelou recentemente que tem o apoio de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. Além disso, Dani tem feito participações em outros programas da casa, como The Noite e Domingo Legal, o que reforça seu prestígio nos bastidores.
Futuro indefinido na programação
Apesar de ter assumido o Tá na Hora, não há informações oficiais se o SBT manterá o telejornal na grade nos próximos meses. A dúvida se intensificou com a saída de Datena e rumores internos dão conta de que Luiz Bacci já foi contratado pela emissora para comandar um novo jornalístico.
Esse novo projeto, segundo apuração do Portal Alta Definição, deverá ocupar a faixa atualmente destinada ao Primeiro Impacto — telejornal que Dani Brandi apresentava anteriormente. Com isso, ela ficaria sem um programa fixo na grade. A apresentação do Tá na Hora surge, portanto, como uma oportunidade de mantê-la no ar, mesmo diante das reestruturações que o canal prepara.
Assista ao vídeo:
Receba atualizações em primeira mão!
A saída de Datena
Datena deixou o SBT após ser informado sobre mudanças na programação e antecipou sua decisão antes mesmo que a emissora oficializasse os novos projetos. O canal divulgou nota à imprensa no sábado (03), confirmando a saída:
“O apresentador José Luiz Datena entregou ao SBT um pedido de rescisão contratual, após ser comunicado de que haverá mudanças na grade. Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização. O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas.”
Na sexta-feira (2), o apresentador já havia dado indícios da saída ao se despedir no encerramento do programa. No dia seguinte, a emissora confirmou sua decisão de deixar o canal.
Com isso, Dani Brandi assume interinamente o Tá na Hora, e seu desempenho será acompanhado de perto. A permanência dela à frente do jornal dependerá da resposta do público e das definições estratégicas da emissora.