Millena Brandão, atriz mirim de apenas 11 anos, está em estado gravíssimo após sofrer 12 paradas cardiorrespiratórias desde quarta-feira (30). A jovem, que participou da novela A Infância de Romeu e Julieta (SBT), foi diagnosticada com um tumor cerebral de 5 centímetros. De acordo com o boletim médico mais recente, a menina está entubada, sedada e sem respostas neurológicas, o que indica possível evolução para morte cerebral.
A situação começou a se agravar quando a menina apresentou fortes dores de cabeça e foi levada ao Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo, ainda na terça-feira (23). Na ocasião, os profissionais de saúde suspeitaram de dengue, mas o quadro piorou, levando à realização de exames mais específicos que revelaram o tumor. Segundo a mãe da atriz, Thays Brandão, desde o diagnóstico, a filha não reage e nem se mexe.
Na tentativa de melhorar o tratamento, os médicos decidiram transferi-la para o Hospital das Clínicas, especializado em neurologia. No entanto, durante o processo de remoção, na quarta-feira (30), Millena sofreu sete paradas cardiorrespiratórias, o que impediu a continuidade da transferência. Mesmo assim, o quadro continuou a se agravar, e na manhã de sexta-feira (02) ela teve mais uma parada, somando doze no total.
Receba atualizações em primeira mão!
Thays Brandão também denuncia que houve uma demora de mais de 12 horas para a transferência ao Hospital do Grajaú, o que teria prejudicado o diagnóstico e comprometido a saúde da filha. Outro ponto preocupante, segundo a mãe, é que Millena não está na UTI, mas sim em um quarto comum, por falta de vagas, o que limita o acesso a recursos adequados para o tratamento neurológico.
A mãe desabafou, emocionada, ao Primeiro Impacto (SBT): “A gente não quer acreditar que isso está acontecendo”.