A TV Globo já tem planejado boa parte dos projetos que entrarão nas comemorações de seus 60 anos. 2025 terá que ficar na memória do telespectador como um marco da história da emissora. A ideia é levar ao ar programas especiais que resgatem momentos, artistas e atrações marcantes dessas seis décadas. Encontro, Mais Você, Globo Repórter, Fantástico e Jornal Nacional terão conteúdo sobre os 60 anos, mas haverá também referências no Domingão, Caldeirão e Altas Horas.
O remake de Vale Tudo será o principal projeto na teledramaturgia e, desde já, exige todas as atenções necessárias. Há uma preocupação grande com o elenco dessa versão, afinal trata-se de uma história presente até hoje na memória do público e com interpretações impecáveis. A ordem é contar com grandes nomes e artistas realmente consagrados nos principais papéis. Além disso, a TV Globo quer lançar um novo talento como a vilã Maria de Fátima.
Mas, nomes consagrados precisam viver Raquel, César, Odete Roitman, Heleninha, Marco Aurélio, Solange e Afonso. Todos foram muito marcantes e, de certa forma, se fazem presente nos dias atuais através dos memes que circulam pelas redes sociais.
Direito a uma grande festa?
Tudo que envolve os 60 anos da TV Globo é guardado a sete chaves e conhecido por poucos profissionais que fazem parte dos comitês que traçam as comemorações. Entretanto, segundo uma fonte da Coluna do Vannucci, estuda-se a possibilidade de um grande especial ou um show ao vivo no dia 26 de abril de 2025, um sábado. Essa é a data dos 60 anos.
Por isso, a aposta de muita gente na TV Globo é de que o sábado e o domingo do aniversário da emissora serão dedicados aos programas comemorativos dos 60 anos. É claro que isso ainda está mais na especulação do que nas certezas,
No ano que vem, o Big Brother Brasil já terá uma pegada especial, afinal chega a sua 25ª edição. E Boninho já deu sinais claros de que prepara algo diferente para o reality show. Vale Tudo deve entrar no ar entre março e abril, no auge do BBB 25. Os Tributos aos grandes astros da TV Globo continuarão na grade e o Globoplay já planeja outros documentários com as histórias mais fortes.
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.