Gugu Liberato morreu no dia 21 de novembro de 2019, deixando muita saudade e boas memórias. Além disso, Gugu também deixou um importante legado: a conscientização sobre doação de órgãos e tecidos.
A campanha #GuguVive foi criada em 2020 com o objetivo de organizar uma grande corrente do bem para juntos aumentar o número de doadores de órgãos no Brasil. Em seu lançamento a iniciativa contou com o apoio de diversas celebridades que, sensibilizadas com a importância da mensagem, se engajaram nesta causa. Eles enviaram vídeos de apoio convidando a população para uma maratona de conscientização sobre a capacidade de cada um de salvar vidas. Além da necessidade de informar a família sobre nosso desejo de ser doador.
Neste ano de 2021, quando o mundo começa a se recuperar da pandemia do Covid-19 após um longo período de isolamento e dor, a campanha #GuguVive quer relembrar o legado de Gugu retomando a mensagem da importância da doação de órgãos.
Sempre que o número de vidas salvas com a doação de todos os órgãos de Gugu a resposta do público é imediata. O engajamento na causa se fortalece. Na esperança de fazer a fila das doações andar foi criada a ação que lembra quantas vidas podem ser salvas por um único doador. A mensagem reforça a importância de informar os familiares para que autorizem a doação de órgãos.
CAMPANHA #50VIDAS
A ação deste domingo contará com os três filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia Liberato que postarão em suas redes sociais e nas redes da @GuguVive um pedido para que as pessoas façam um post de foto ou vídeo com a hashtag #50Vidas escrita na palma de suas mãos e espalhem a mensagem de apoio a doação de órgãos.
Todas as pessoas que fizerem o post, deverão escrever a #50vidas em suas mãos e também marcar a mesma hashtag nos posts para a divulgação viral da campanha, além da tradicional #GuguVive e a marcação @guguvive.
A meta de #GuguVive para este ano é espalhar esta nova corrente do bem e contribuir para que o número de doadores de órgãos declarados aumente consideravelmente no país.
DINÂMICA
O participante deverá escrever #50vidas na palma da sua mão. Na sequência deve fazer um vídeo ou foto que expresse sua vontade de fazer parte da corrente de doação de órgãos. Ao postar cada usuário deverá marcar um ou mais amigos convidando-os a espalhar essa corrente do bem. Serão aceitos posts no Feed, Stories e Reals, e todos deverão ter a #50Vidas e marcação para @guguvive. Assim, todas as postagens aparecerão no Instagram da Gugu Vive, desde que tenham a execução correta e que estejam com o perfil aberto.
Leia também: 2 anos sem Gugu: relembre como foi o anúncio na morte na Record TV, Globo e SBT