Este domingo, 21 de novembro, é um dia triste para o Brasil. Há dois anos perdíamos um dos maiores apresentadores da televisão brasileira: Gugu Liberato.
Foram horas de angústia para saber informações vindas da Flórida, nos Estados Unidos. O país se unia em oração para receber uma notícia de reviravolta no quadro clínico do Gugu, mas às 21h09, no horário de Brasília, Adriana Araújo comovida interrompeu a programação da Record TV para dar a notícia que ninguém queria ouvir. Ao mesmo tempo, logo após a volta do último intervalo comercial, William Bonner em pé no estúdio do Jornal Nacional também anunciou a fatalidade.
Controlando o choro, Adriana Araújo iniciou o plantão: “É com imenso pesar que nós interrompemos a programação neste plantão especial do jornalismo da Record TV para informar que neste momento nos Estados Unidos os médicos confirmaram a morte do nosso querido e amado apresentador Gugu”.
Naquela época o Jornal Nacional estava nas comemorações dos seus 50 anos e no último bloco do telejornal das sextas-feiras era dedicado a apresentação dos jornalistas que representariam alguns estados na bancada. Nesta noite foi diferente. “No horário de Brasília são nove e nove da noite e neste momento a assessoria do apresentador Augusto Liberato acaba de confirmar a morte de Gugu”… “É especialmente triste dar esta notícia a você, que como sabe o JN está completando 50 anos e toda sexta-feira nós temos apresentado as duplas que vem do pais inteiro para apresentar o JN de sábado. Essa notícia é muito triste e chega exatamente no momento em que a gente se preparava para apresentar os nossos colegas”.
Sem emoção
Alguns minutos depois, o SBT, emissora que trabalhou por 30 anos, dedicou apenas 1 minuto e 05 segundos para informar o telespectador em seu plantão. Diferente da Record TV e Globo, o SBT fez apenas um boletim informativo sem demonstrar afeto a sua ex-estrela. “Nós acabamos de receber a notícia da morte do apresentador Augusto Liberato”.
Leia também: Geraldo Luís vence Primeiro Impacto em manhã de alta audiência na Record TV