Uma das personagens principais da nova novela da Record TV, Amor Sem Igual, Donatella/Doutorzinha (Sthefany Brito) viverá um dilema em sua vida. Apaixonada pelos estudos e com um grande sonho de se tornar enfermeira, ela viverá uma vida dupla e encontrará na prostituição o melhor caminho para pagar a mensalidade da faculdade. É nessa vida que ela acabará em um relacionamento abusivo.
“Ela não gosta [da vida como garota de programa], tem mulheres ali que gostam, que estão ali por opção, ela não”, revela Sthefany Brito no início da conversa com o Portal Alta Definição. A atriz, que emplaca sua terceira novela na emissora, revela estar muito feliz em fazer essa personagem. “Eu acho muito legal, sabe? eles abordarem esse tema e a gente mostrar essa realidade de muitas meninas hoje em dia, tem até essa história de sugar baby. Então eu acho que isso sempre existiu, certo? Mas hoje em dia não é tão velado como antigamente, é mais falado, mais exposto. A partir do momento que você expõe você vai dando credibilidade pra aquilo sabe?”
Ainda segundo a atriz, a história da Donatella, será mostrada “não como uma forma errada, mas como a maneira que ela encontrou sem fazer mal a ninguém, sem passar por cima de ninguém”.
O relacionamento abusivo
Na trama de Cristianne Fridman, Donatella vai se apaixonar por Tobias (Thiago Rodrigues), o vilão que paga para ter a mulher que quer. Nesse caso, ele paga para ter a “Doutorzinha” em sua cama. Apaixonada por ele e vivendo em suas mãos, Donatella vai sofrer muito em um relacionamento abusivo, até encontrar o verdadeiro amor de sua vida.
Para a atriz o tema vem no momento exato, onde muitas mulheres tem se tornado vítimas de feminicídio:
“Vai mostrar o que muita mulher passa, sabe? Nossa, eu acho de uma importância fundamental, ainda mais num momento que a gente vive, com tanto feminicio e tantas mulheres morrendo, por finais de relacionamentos e o Tobias seria um cara desses”, disse a atriz.
Sthefany ainda revelou cenas onde Tobias, revela todos os traços de um homem possessivo:
“Ele chega a falar: “Se não for eu, não será ninguém. Vou infernizar sua vida, você é minha”. O Tobias fala como se ela fosse um objeto. E a Donatella, chega a falar isso em uma cena: “Você fala como se fosse meu dono”. E ele tem ela exatamente assim, ele está pagando e para ele a Donatella é de mais ninguém. É bom porque isso fica claro, ela está com ele, mas não consegue sair, porque ele está o tempo todo ameaçando e ele tem o dinheiro que ela precisa, quando ela consegue se livrar, vem um outro problema que traz tudo de volta”, contou a atriz.
Ao final da entrevista, Sthefany Brito contou que está muito feliz com oportunidade de representar essas mulheres, se preocupando em fazer com a maior verdade possível. Ela também contou como está o clima nos bastidores: “Melhor impossível, essa é a primeira vez que contraceno com o Thiago, atuamos em uma novela do Manuel Carlos na Globo, mas em núcleos diferentes, agora está sendo uma troca muito legal”.