A novela A Dona do Pedaço foi encerrada na sexta-feira (22) sendo um sucesso em audiência e faturamento. A saga da boleira Maria da Paz (Juliana Paes) fechou com média geral de 35,9 pontos na Grande São Paulo, conforme dados divulgados pela Kantar IBOPE. Cada ponto equivale a 73.015 domicílios ou 200.766 indivíduos.
Leia também > Isaura e Caminhos do Coração batem recorde de audiência do horário
Essa média revela um crescimento considerável em relação a novela anterior: “O Sétimo Guardião“, exibida de Novembro/2018 a Maio/2019 teve 28,7 pontos de média geral. Ou seja, a trama de Maria da Paz elevou o horário em 20,1% em audiência na capital paulista.
A novela têm a melhor média geral desde O Outro Lado do Paraíso (38,2), e superou, além de O Sétimo Guardião, “Segundo Sol” (33,4) e “A Força do Querer” (35,7), nos décimos.
Muito mais que audiência
De autoria de Walcyr Carrasco, o folhetim trouxe, além de audiência, bastante faturamento para a Globo. Com diversas ações comerciais durante os capítulos e até em idas para o intervalo, várias marcas fizeram questão de anunciar em A Dona do Pedaço. Uma delas por exemplo, foi a Fiat, empresa do segmento automotivo que usou a digital influencer Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em suas ações comerciais. A personagem Maria da Paz também teve seu momento de garota propaganda, quando comprou equipamentos para sua nova confeitaria na Casas Bahia.
Apesar das muitas queixas, como protagonistas sem química, enredo desconfiável e personagens desnecessários, a novela cumpriu seu papel sendo rentável para a Globo, gerando faturamento, audiência e repercussão na sociedade.