Acabou o mistério, na noite deste domingo (29), a Record TV decidiu anunciar a expulsão do ator Phellipe Haagensen de ‘A Fazenda 11’, após ele protagonizar uma série de discussões resultando em cenas de assédio contra a peoa Hari Almeida.
Excepcionalmente, ao vivo, a edição do programa mostrou todos os acontecimentos e trechos inéditos da briga generalizada, além de momentos onde o participante deixou claro o ato que tinha cometido: “Ela veio falar perto de mim, beijei mesmo”, disse ele para Andréa de Nóbrega, sobre o beijo que deu em Hari sem o seu consentimento.
Record acionou o jurídico
“Beijo roubado, ou forçado, encochadas, mão boba entre outras são consideradas crimes contra a dignidade sexual pelo regulamento do programa é proibido qualquer ação que coloque em risco a integridade física dos participantes e a produção deve cumprir o regulamento, mas também deve cumprir as leis. Em razão da demostração de inconformismo da Hariane por sentisse invadida que de fato aconteceu e foi assumido textualmente pelo Phellipe, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa. Diante desses fatos, a partir desse momento, o Phellipe está expulso e não continua em nossa competição”, disse o apresentador Marcos Mion ao anunciar para o telespectador a decisão da emissora.
Logo em seguida todos os peões foram avisados, e a maioria comemorou.