Nesta quarta-feira (11), o Profissão Repórter vai embarcar em um mundo não muito abordado pelos programas de TV. O jornalistico vai mostrar pessoas que, apesar de todas as evidências, se negam a aceitar as mais variadas comprovações científicas: os negacionistas.
As equipes de reportagem apresentam várias histórias no Brasil e fora dele, como por exemplo a maior conferência de terraplanistas, no Texas, Estados Unidos, onde os repórteres Gabriel Mitani e Júlio Molica vão participar do evento com ingressos que custam o equivalente a mil reais. A dupla conversa com os participantes para entender os argumentos e o modo de vida de quem acredita que a Terra é plana e cercada por geleiras.
Já no Rio Branco, capital do Acre, um grupo de mães se mobiliza para impedir que autoridades vacinem os moradores da região contra o HPV. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de colo de útero é o terceiro com maior incidência entre as mulheres no Brasil e a melhor forma de prevenção é exatamente a vacina.
Ainda de acordo com a produção do ‘Profissão Repórter’, ao longo dos últimos anos, o programa registrou variações climáticas extremas, que devastaram cidades e alagaram regiões. Apesar de todas as evidencias de pesquisadores, um grupo de especialistas debate se esses efeitos foram realmente causados pela ação do homem. A repórter Mayara Teixeira visita novamente três lugares mostrados no programa para entender como a situação continua afetando a população.