A vitória do Brasil contra a Sérvia, na tarde dessa quinta-feira (24), espantou o fantasma da zebra que ronda a Copa do Mundo 2022, mas também trouxe preocupações para a nossa seleção. Depois de deixar o jogo chorando, ao ser substituído, o atacante Neymar teve uma lesão detectada no tornozelo direito e está fora dos próximos jogos do Mundial do Catar.
A informação foi confirmada pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, e divulgada pelo narrador Rembrandt Júnior, durante a transmissão do jogo entre Catar e Senegal, na manhã desta sexta-feira (25), na TV Globo. Além do atacante, o lateral Danilo, que terminou a partida de ontem mancando, também teve lesão confirmada.
Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, afirmou o Dr. Rodrigo Lasmar, em vídeo divulgado posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar do médico não ter estimulado prazo de retorno, os dois jogadores não devem atuar mais nos jogos restantes da fase de grupos da Copa, contra Suíça, na próxima segunda-feira (28), e também contra a seleção de Camarões, na sexta-feira (02/12). Neymar e Danilo agora buscam se recuperar para estarem disponível em um possível jogo das oitavas de final, caso o Brasil se classifique.
Leia também: Alex Sandro, lateral da Seleção, faz comentário de duplo sentido e viraliza na web