Depois de muita discussão e choro, por conta da votação da última segunda-feira, na noite de ontem (23), foi a vez dos três roceiros Lucas Viana, Rodrigo Phavanello e Jorge Sousa participarem de mais uma prova do fazendeiro.
A prova dessa semana precisou de muita agilidade e concentração, quem conseguiu vencer a disputa foi Lucas Viana. O indicado por Hari Almeida, na dinâmica do resta um, se livrou da roça e automaticamente Jorge Sousa e Rodrigo Phavanello continuam na roça, correndo o risco de deixar a disputa por R$: 1,5 milhões de reais, nesta quinta-feira (24).
Prova
Antes de começar a disputa, Marcos Mion explicou como tudo iria acontecer. Com um circuito igual para cada um, o peão teria que escolher as manivelas certas para baixar a ponte e liberar um circuito, depois ele conduzia setes cubos pelo duto, um de cada vez, na última etapa o peão deveria encaixar os sete cubos com figurinhas de bichinho na ordem correta.
Detalhes: Eram seis manivelas pra quatro catracas, o peão tinha que descobrir quais funcionavam, cada uma tinha um lacre de teste. Além disso os peões tinha que, por segurança, deveriam subir as escadas de frente e seguir sempre as setas. Por último, o peão tinha que subir na estrutura novamente para olhar o gabrito e então encaixar os cubos corretamente.
Rodrigo começou na frente, seguido de Lucas, mas foi o modelo que conseguiu encaixar os sete cubos mais rápido e venceu a disputa.