O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) assistiu o jogo do Brasil contra a Suíça, nesta segunda-feira (28), direto do Estádio 974, em Doha, no Catar. Apesar da vitória do Brasil, militantes estão criticando sua viagem ao país-sede da Copa e questionando sua incoerência diante das manifestações em torno das rodovias e quartéis em território brasileiro.
Os bolsonaristas, que ‘encabeçam’ protestos desde o resultado das eleições, em 30 de outubro, estão nas redes sociais criticando Eduardo e sua viagem. Apesar de não comunicar, o deputado foi flagrado pelas câmeras da FIFA no momento em que era tietado durante intervalo do Mundial.
Heloísa Bolsonaro, sua esposa, que também estava no estádio acompanhada de amigas, até chegou a publicar em seus perfis na web uma foto com a camisa do Seleção Brasileira, mas não falou nada sobre a viagem.
No Twitter, o nome do deputado está entre os 15 assuntos mais comentados do Brasil. A menção “E o Eduardo” já soma mais de 51 mil publicações e “Eduardo Bolsonaro”, mais de 95 mil. Em ambas, a maior parte delas se refere a banalização dos bolsonaristas fazerem protestos enquanto ele curte a Copa. “O patriota tomando chuva na frente do quartel e o Eduardo Bolsonaro assistindo a Copa do Mundo lá no Catar”, disse um internauta. “Muito preocupado com a situação do Brasil, frente a vitória dos petistas numa eleição com suspeita de fraude, e com o País em vias de virar ruínas, Eduardo Bolsonaro foi assistir a copa no Qatar. Dá para ver no semblante deste homem, o abalo em que de encontra. Força Guerreiro!”, comentou outro.