Na tarde desta sexta-feira (18), a apresentadora Glenda Kozlowski anunciou que está deixando a Globo, após 20 anos como contratada exclusiva do canal. A notícia pegou o público de surpresa, principalmente quem acompanha o núcleo esportivo da emissora, a jornalista era uma das grifes do canal e desde janeiro apresentava o “Tá na Área“, no SporTV.
Embora não comente, Glenda teria deixado o canal após intensa negociação com emissora, que vem reduzindo os altos salários. Desde o início do ano, a Globo iniciou um “novo modelo de contrato”, informando aos seus artistas, que após o fim do contrato atual, todos deverão ser contratados por regime de CLT. Ou seja, deixando de receber como Pessoas Jurídicas (PJs) e firmando um novo acordo com carteira assinada.
Oficialmente, a apresentadora disse que precisa se dedicar a projetos pessoais que exigem um tempo maior, e negou ter recebido propostas de outros canais, ao menos por enquanto: “Eu ainda tinha contrato vigente e decidimos encerrá-lo de uma forma totalmente amigável. Essa era uma vontade minha já há algum tempo. Quero me dedicar a alguns projetos pessoais e eles exigem muito tempo. Um tempo que eu não teria se continuasse na emissora”, disse Glenda.
Um dos projetos em questão é para o público infantil, já o outro é um programa de entrevistas para a internet: “Não sei em que plataforma ela será exibida. Também tenho certeza de que estarei na Olimpíada do ano que vem, só não sei fazendo o quê”, concluiu.
20 anos de sucesso
Glenda Kozlowski estava na Globo desde 1996, onde apresentou o “Globo Esporte” e o “Esporte Espetacular“, este último foi um dos mais marcantes em sua carreira na TV aberta. Depois de participar de várias coberturas de eventos esportivos, ela foi passou a integrar a equipe de locutores.
Na última copa do mundo, na Rússia, ela apresentou o programa “As Matrioskas“, onde entrevistou mães de jogadores da Seleção Brasileira de futebol. No entretenimento ainda atuou no reality “Hipertensão” e narrou desfiles de carnaval.