Gil do Vigor é mais um famoso a sair em defesa de Neymar, depois que o atacante se lesionou durante a Copa do Mundo 2022 e foi duramente criticado nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, o ex-BBB relembrou que o craque da Seleção Brasileira o apoiou, durante uma situação que homofobia que sofreu em Pernambuco, e desejou melhores ao jogador.
“Em um momento muito difícil quando sofri um ataque homofóbico de um conselheiro do Sport, tive o apoio e a ajuda de uma pessoa muito importante. @neymarjr me apoiou, vestiu essa camisa, fez o tchaki tchaki e naquele momento foi um conforto pra mim, me senti honrado por esse apoio”, iniciou Gil.
“Então, estou aqui fazendo esse post para ele e torcendo demais pela sua recuperação para que volte logo a defender nossa seleção brasileira”, completou o ex-BBB.
O caso relembrado por Gil do Vigor ocorreu em maio do ano passado. Ele foi vítima de ataques homofóbicos de um conselheiro do Sport Recife, clube do estado, em quando assistia um jogo no estádio do Ilha Retiro. Na ocasião, Neymar saiu em defesa do economista, utilizou uma camisa com as cores da bandeira LGBTQIA+ e comemorou um gol com a dancinha eternizada por Gil no BBB 21, o “tchaki tchaki.
Leia também: Ronaldo defende Neymar e questiona “Que mundo é esse?”