A partida entre Brasil e Suíça, pela Copa do Mundo 2022, é muito especial para Galvão Bueno na TV Globo. O narrador está atingindo a marca de 50 jogos da Seleção Brasileira em Mundiais, tendo feito a sua primeira transmissão em 1986, no México. O feito alcançado pelo veterano foi relembrado pela emissora com um vídeo de homenagem, deixando o locutor emocionado.
O primeiro jogo do Brasil em Copas narrado por Galvão foi contra a Argélia, em 1986. Na época, ele não era o narrador principal da emissora, mas precisou substituir de última hora Osmar Santos, por um problema médico. A partir do Mundial seguinte, em 1990, o veterano assumiu de vez as partidas da Seleção Brasileira, tendo narrado duas conquistas, em 1994 e 2002, além do vergonhoso 7 a 1 contra a Alemanha, em 2014, por exemplo.
Na homenagem, a TV Globo relembrou alguns desses jogos com as narrações de Galvão. Houve um espaço também para a partida de estreia do Brasil na atual edição da Copa do Mundo, ocorrida na última sexta-feira (25), contra a Sérvia, com dois gols de Richarlison. Logo após o vídeo, emocionado, o narrador recebeu os cumprimentos dos comentaristas Júnior e Ana Thaís Matos, que estão com ele na cabine de transmissão e agradeceu.
“Quero agradecer demais o carinho de vocês, por isso que eu digo que a Globo é minha casa. Aqui passei boa parte da minha vida, mais da metade da minha vida, vou para 42 anos de casa e 50 jogos de Seleção Brasileira. Que seja uma grande vitória!”, disse o veterano, seguindo com o pré-jogo da transmissão em seguida.
Leia também: Gustavo Villani entra no ritmo da Copa do Mundo e dança Olodum ao vivo na TV Globo