O SBT está comemorando mais um mês na vice liderança isolada, um feito surpreendente, se considerado os mínimos investimentos ou quase nenhum por parte da emissora. É cada vez maior a diferença entre o canal de Silvio Santos e a Record TV, sua principal concorrente. No último mês de outubro a emissora da Anhanguera alcançou 15,9 milhões de telespectadores e completou trinta e um meses consecutivos no segundo lugar, na Grande São Paulo.
A principal diferença está justamente na madrugada, quando o canal abre 275% de vantagem contra Record TV que vende sua programação para a Igreja Universal e vê seus índices despencarem. Das 24h às 06h, o SBT conquistou 4,5 pontos contra apenas 1,2 da Record TV. Uma diferença enorme, que revela o quanto o público se afasta da emissora concorrente, quando o assunto envolve a programação religiosa. Só para efeito de comparação, durante essa mesma faixa, parte da programação do SBT é reprise de jornalísticos, ou seja sem nenhum investimento.
Leia também > SP: A Dona do Pedaço, Domingo Espetacular e Silvio Santos são as maiores audiências de outubro
Neste mês de outubro, o SBT também está levando vantagem sobre a Record TV em quase todas as faixas, acumulando 6,2 pontos na média das 24 horas, contra apenas 4,8 da Record TV.
Mais audiência
Na média manhã, das 6h às 12h, o SBT marcou 5,5 pontos de média contra apenas 3,5 da Record TV, conquistando a vice 57% de vantagem.
Na média tarde, das 12h às 18h, a emissora concorrente registrou queda de 7% em relação ao mês de setembro e a diferença para o SBT caiu para apenas 1 décimo. Nessa faixa, em outubro, o SBT marcou 6,7 pontos de média contra 6,8.
No horário nobre, das 18h às 24h, considerado o mais valioso para o mercado publicitário, o SBT completou, em outubro, seis meses consecutivos na vice ao registrar 8,1 pontos de média. Nessa faixa apenas três atrações da Record TV costumam ficar na liderança como Cidade Alerta, Topíssima e A Fazenda.