O projeto de reformulação geral na Record News foi vazado para a imprensa e anunciado de forma “precipitada” para setembro, contudo a direção do canal já sabia que isso era impossível. Na ocasião, o projeto teria sido previamente aprovado, principalmente pelo departamento comercial, mas ainda precisava passar por algumas mudanças. Agora, depois de estudos e algumas alterações, ficou decidido que a emissora será completamente reformulada entre janeiro e fevereiro de 2020.
O projeto executado por Rogério Gallo e Antonio Guerreiro, vai envolver as emissoras afiliadas e filiais, agências de notícias e integração com o portal e serviço de streaming do Grupo Record. Além disso será recriado um novo espaço para os cenários da emissora, que pretende voltar a brigar pelo título de “canal de notícias 24h”, multiplataforma e com novo nome “Record.News” (Record Ponto News).
O Portal Alta Definição ouviu uma fonte que confirmou a inclusão das afiliadas da Record News, com objetivo de fortalecer uma nova identidade no grupo, como também informou que outras novidades foram incluídas no projeto, sendo então necessário o adiamento para o ano que vem. No entanto, ainda segundo informações repassadas ao portal, a emissora manterá sua programação normal, sem venda de novos horários.
Leia também: Jornalismo da Record TV se prepara para estrear grandes novidades
Questionado se a mudança de datas tem a ver também com a inauguração da CNN Brasil, a mesma fonte declarou que uma coisa não tem relação com a outra: “Tudo vem sendo pensado com calma”, afirmou.
Vale lembrar que, em setembro, a Record TV vai inaugurar sua nova central de jornalismo onde ficará o novo JR 24h, Fala Brasil e outros jornalísticos.