A Copa do Mundo 2022 tem conquistado altos índices de audiência para a TV Globo desde a sua abertura, realizada no último domingo (20). Nessa quinta-feira (24), com a estreia do Brasil no Mundial do Catar, a emissora cresceu ainda mais no ibope e garantiu a sua maior audiência em quatro anos. O excelente desempenho da partida ainda impulsionou outros programas da grade, fazendo o canal bater um recorde histórico na sua média-dia.
De acordo com dados obtidos junto a fontes pelo Portal Alta Definição, a vitória da Seleção Brasileira contra a Sérvia cravou 50 pontos de média e 78% de participação. Foi o maior índice de audiência da TV Globo em São Paulo desde julho de 2018, curiosamente também em um jogo de Copa do Mundo, na desclassificação do Brasil para a Bélgica, nas quartas de final daquela edição do Mundial. O consolidado da partida de ontem (24) ainda elevou em mais de 285% a média da emissora na faixa, se comparado as quatro quintas-feiras anteriores.
Já nos dados do Rio de Janeiro, a estreia do Brasil na Copa alcançou 51 pontos de média e 78% de participação, sendo maior audiência do canal desde 2019, no jogo entre Flamengo e Grêmio pela semifinal da Libertadores, em uma noite de quarta-feira, na época. Houve um crescimento de mais de 240% na média do canal na faixa, de acordo com a mesma comparação anterior, nas tardes de quinta-feira.
Jornal Hoje e Mar do Sertão
Exibidos, respectivamente, antes e depois do jogo do Brasil, o Jornal Hoje e a novela Mar do Sertão também se aproveitam dos altos índices da emissora. Com a apresentação de Cesar Tralli, o telejornal vespertino obteve 27 pontos de média e 51% de participação em São Paulo, consolidando a sua melhor audiência desde o dia 27 de junho de 2018.
Já Mar do Sertão, além de registrar índices superiores aos de Travessia, ainda garantiu o melhor desempenho de uma novela na faixa das seis desde agosto de 2020. A trama marcou 26 pontos de média e 44% de participação em São Paulo. Na capital carioca, foram registrados 28 pontos de média e 47% de participação, a melhor audiência desde agosto de 2022.
Recorde na média-dia
Os excelentes índices consolidados na partida da Seleção Brasileira fizeram a TV Globo bater recorde histórico na média-dia, entre 07h00 e 00h00, horário com mais rentabilidade comercial. Na faixa, o canal registrou 24 pontos de média e 50% de participação em São Paulo, além de 26 pontos de média e 51% de participação no Rio de Janeiro. Foi o melhor desempenho do canal nesta medição desde julho de 2018.
Leia também: SporTV turbina audiência e lidera com a Copa do Mundo 2022; confira os dados